sexta-feira, 25 de março de 2011

Totem para cup Cake

Hoje eu vou tentar ensinar a fazer os enfeites para colocar nos cakes chamados totem, é mais simples do que parece e pode enfeitar os doces também ou servirem de plaquinhas para identificar tipos de comidas e salgados da festa , só trocar o desenho por nomes ou utilizar os dois.

 Passo 1: escolha a imagem e se preciso edite colocando nome , data ou o que quiser (eu uso o photoscape para editar e imprimir),pode ser uma foto também assim fica mais personalizado ainda.
Essa boneca linda é da coleção de "Bonecas de Papel Denise Brandt" que faz trabalhos lindissimos e está com uma linha super legal com o nome "Festa de Papel " com wrap para cup cake , forminha , copos , pratos e muitas outras coisas legais se quiser visitar o site da Denise é só clicar  Aqui .




Passo 2 : imprimindo a imagem, como eu disse , eu uso o photoscape para imprimir, vou na guia imprimir , escolho quantas linhas e colunas eu usarei para ter a imagem do tamanho que eu preciso e assim vejo quantas dá pra imprimir em uma folha, esse programa é bom pois com ele dá para imprimir a folha toda sem desperdicio e  imagens diferentes ,só que para para tamanhos diferentes tem que imprimir outra folha mudando o numero de linhas e colunas.

Passo 3 : escolha na impressora uma impressão melhor em papel comum ,eu usei papel fotografico e imprimi como uma foto mesmo, mas pode ser feito com papel Diplomata branco 180g ou  Casca de ovo branco180g , em papelarias você encontra fácil. 



Agora você vai precisar de : imagem que imprimiu , palitos de dente (aqueles que vendem nas lojas chinesas dão um efeito mais bonitinho) , de pirulito ou de churrasco(aquele mais lisinho como na foto só cortar do tamanho que quiser) que o processo vai ser o mesmo.

Recorte a imagem

Aqui eu coloquei uma durex decorada para ter uma ideia de como colar .

 Cole o palito com um pedaço de durex atras da imagem, se quiser colocar a imagem dos dois lados use a cola quente . 

è um jeito fácil e barato de dar uma decorada em doces , bolinhos, identificar os sabores dos salgados  e o que sua imaginação mandar, os tamanhos podem variar de acordo com a sua necessidade e caso precise de um tamanho maior utilize dois palitos , um em cada lado.

7 comentários:

  1. Boa tarde,
    Solicito que coloque crédito na imagem da boneca.
    "Bonecas de Papel Denise Brandt".

    Obrigada

    Denise

    ResponderExcluir
  2. Senhora Denise,ela colocou créditos no inicio do texto,não leu???????????????????A boneca nem e grandes coisa!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei a Idéia.... mas a boneca da D. Denise é feiaaaaaaa......

    ResponderExcluir
  4. Ótimas informações. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Ótimas informações. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  6. Mellllldelllllz! Amiga Denise, menos arrogância e mais atenção, please?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade!!! que horror a colega até indicou ..
      "muitas outras coisas legais se quiser visitar o site da Denise é só clicar Aqui ." o.O

      Excluir

Fique a vontade para comentar, aqui não tem verificação de palavras. ;)