terça-feira, 8 de maio de 2012

Mais um passo a passo

 Oi pessoal , tudo bem ?
Aqui estamos todos bem com a Graça de Deus .
Eu queria ter postado algo antes só que esse raio de novo blog decidiu encrencar com minhas postagens, fiz tudinho e na hora de publicar o bicho sumiu com todo o meu trabalho , aff!

Hoje eu venho com uma dica e um passo a passo, então vamos lá !


No post anterior eu fiz os rótulos de temperos para a cozinha bem fofo, agora eu vim mostrar um quadro branco também feito com uma imagem do blog da Karen o Fazendo a Minha Festa AQUI, eu escolhi essa imagem pois é um quadro provisório pra minha cozinha e em breve vai ganhar uma nova dona (Mari), eu to fazendo o meu joguinho de cozinha, lá no blog de festas tem uma infinidade de imagens lindas, mas não a que eu quero então to montando aos poucos . Vamos as imagens :


 Escolha a imagem e imprima, eu uso o PhotoScap para imprimir minhas imagens  , eu imprimi uma folha tamanho A4 .Olha ela saindo aí em baixo !

                                           Acima a folha impressa e abaixo ela já arrematada.

 Esse rolo preto acima da folha é um rolo de manta imantada , dessas de fazer imã de geladeira mesmo, eu comprei ela sem cola mas tem as já adesivas, o papel que eu usei foi o fotográfico adesivo por isso o imã pode ser simples.Abaixo colando o desenho na manta.

          Acima o desenho já colado e abaixo já recortado pronto pra receber o acabamento final.

                                                                          Atrás

 Agora é a parte mais difícil, medir um pedaço de Contact transparente liso um pouco maior que a folha pra dar certinho, colar alisando o Contact para não fazer bolhas ou vincos ( o meu não deu tão certo e o problema é que não tem como descolar , então muita calma nessa hora).

 Para escrever é só usar canetas próprias para quadro branco e para apagar pode ser um pano macio, eu comprei esse kit pra quadro branco na loja de 1,99  aqui perto de casa e custou R$2,99 com 3 canetas e 1 apagador.
 Aqui o teste, mesmo com alguns vincos no Contact deu pra escrever e apagar muito bem sem nenhum problema, deu certinho .
 Aqui  o quadro já coladinho na minha geladeira , esse zoião aí é do adesivo de galo que tem na porta do freezer da minha geladeira.

  OBS: O desenho pode ser impresso em qualquer papel mas eu acho que um papel mais grosso seja melhor na hora de colar, papel adesivo fotográfico é meio caro e não tem como comprar só uma folha só o pacote, mas pode ser fotográfico normal , evite os do tipo diplomata ou que tenha textura (apesar de não ter usado acho que talvez a textura possa atrapalhar) o casca de ovo é liso e pode ser também.


Se você não tiver a manta imantada pode usar os imãs de geladeiras daqueles que dão de brindes em lojas cole nas bordas , mas nesse caso passe o Contact em volta da folha toda na frente e atrás .
Se a sua folha ou manta  não for adesiva pode usar cola permanente ou a famosa Cascola rótulo azul , nesse caso espere o desenho secar bem por umas 24 horas ( é como uma decoupagem mesmo).


Antes de colar o desenho na manta preste atenção para colar no lado certo e respeitar o lado imantado (vale até testar na geladeira qual dos lados fixa).


Eu comprei o papel adesivo e a manta aqui na SAARA no RJ e até que não foi tão caro assim , o papel eu comprei o pacote para fazer a tampa personalizada para a marmitinha de guloseimas do meu afilhado e da festinha da Mari ( vai ser surpresa) e a manta eu tive que comprar só pra isso , o ruim é que só vendem o metro com 60cm de largura e acabei ficando com sobra (por enquanto ).






 Agora a dica : na hora de mandar os materiais de escola das crianças na mochila , um bom jeito de diferenciar dos outros é colocar etiquetas com nome , mas também pode ser com durex estampada , sai mais barato e fica diferente também , ou pode recortar filetes de papel de presente e usar durex transparente para fixar .










Agora pra terminar , olha a mesa que as meninas arrumaram no dia do meu aniversário , no último dia 03/05 eu completei 32 anos , foi só um lanchinho para nós 4 pois o dia começou muito cedo e foi cansativo demais  . Quanto aos presentes acho que o sedex tá atrasado pois não ganhei nenhum :( , nem do marido que sempre lembra e traz flores ( a desculpa é que a floricultura ao lado do trabalho dele fechou ), agora vou esperar pra ver no dia das mães o que eu vou ganhar !!!!




beijos no coração e até breve minha flores.


                           Vanessa