quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz Dia Internacional Das mulheres

 Um Feliz Dia Internacional Das Mulheres para todas as minhas amigas , seguidoras e a todas as mulheres que passam por aqui para visitar o blog.


Hoje eu ganhei de presente por esse dia , um café da manhã especial.Minhas filhas acordaram mais cedo , arrumaram a mesa para tomarmos café juntas(normalmente elas acordam as 6 da manhã hoje as 5:30, tomam banho e enquanto elas tomam café eu tomo banho),elas tomaram banho, se arrumaram,e quando eu saí do banheiro a mesa já estava assim.




 O café veio acompanhado de desenhos da mais nova com os nossos nomes(ela ainda tá aprendendo a escrever) e uma carta escrita pela mais velha que vai ser pendurada na porta do meu quarto como todas as outras(ela sempre escreve cartas para mim e eu vou trocando as cartas da porta ) estava escrito isso na cartinha:


"Rio de janeiro,08 de março de 2012
Vanessa
Maê feliz dia internacional da mulher que você tenha muitos anos e que comemore muitos dias internacionais da mulher Eu te amo do fundo do meu coração Eu e a Mariana. feliz dia da mulher mamae e mãe etou aqui por que de e vie te amo mãe tenha um bom dia você e todos.
Beijos.
Maria Luiza para Vanessa  (beijo com a marquinha de batom)"


Eu transcrevi a carta dela do jeitinho que ela escreveu, eu sei que vai ter quem passe por aqui e diga que há erros de escrita (eu também escrevo errado as vezes), mas eu nem ligo, o que vale é o carinho e o amor que as palavras dela demonstra por mim, o esforço dela em passar para o papel os sentimentos dela não tem preço nem descrição, nem preciso dizer que chorona do jeito que sou comecei o dia derramando lágrimas de tanta emoção.
O nois aki tomando o café que elas prepararam com tanto carinho pra mamãe .
  A surpresa delas pra mim foi o café da manhã e as cartinhas e desenhos, a minha surpresa para elas vai ser um almoço no restaurante preferido delas .


Com tudo isso olha a cara de boba da mamãe !

Beijos e até breve minhas flores !

Vanessa.

Só mesmo as minhas filhas para me darem tantas alegrias, ontem pela manhã eu recebi uma notícia muito triste, assassinaram meu afilhado de 14 anos, dizem que ele estava na porta de casa e um amigo passou e chamou ele para ir "ali" de moto , chegando numa esquina perto eles foram fechados por um carro e os ocupantes deram vários tiros neles, ele não tinha nenhum envolvimento com crimes mas o amigo sim e como ele estava junto acabou morrendo também, eu ainda não vi a mãe dele para saber maiores detalhes e nem pude ir ao enterro pois nem contato com ele eu tinha ultimamente ele morava com o pai justamente para afasta-lo da má influencia da mãe e irmãos mais velhos, mas isso não foi o bastante para salva-lo. Sei que ele se foi pois acredito que a missão dele na terra tenha sido cumprida, tem um certo tempo que eu não o via e o melhor é que eu vou lembrar dele  como um menininho lindo e de sorriso largo. Lamento de não poder ter acompanhado o crescimento dele mas apoiei o pai dele em tira-lo de perto da mãe e dos irmãos, tem quase 2 anos que eu não o via pessoalmente .Sei que ele deve estar no céu agora, sorridente como eu me lembro dele.Até agora eu não tinha conseguido chorar e decidi desabafar aqui e só assim agora eu consegui liberar essa tristeza que tava apertando o meu peito. Lucas perdoa a madrinha por não ter acompanhado o seu crescimento, por não ter te dado a atenção que você merecia , mas a vida foi assim, a distancia que eu achava ser boa para você não foi, vou sempre lembrar do seu sorriso, daquela foto da sua formatura da escola com aquele sorrisão .Meu Deus dai a alma do meu afilhado um lugar no céu e que ele possa orar pela família dele que precisa tanto de oração, que ele possa confortar os corações de todos os que durante muito tempo sentirão a dor de sua partida , mas que depois lembrarão com muito carinho e saudade  a sua presença.