sexta-feira, 25 de março de 2011

Forminha para doce

Hoje eu vou fazer um segundo post ensinando como fazer aquelas forminhas de papel crepon que parcem uma flor, em lojas especializadas a caixa com 25 custa entre  19 e até 35 reais.
Nesse post você vai gastar de 3 a 8 reais.

Voce vai precisar de : papel crepon (R$0,75), tesoura(aquela  que corta zig zag (R$3,99), um copo de requeijão (vazio) e um bichinho chamado modelador (são uns tubos de papelão de vários tamanhos uns dentro dos outros , eu comprei a R$1,98 na Caçula)

Corte o papel crepon em rodelas ou quadrado e arredonde depois de modelado (eu fiz assim )  , use duas ou tres folhas para cada forma , pode usar cores diferentes para combinar com o tema da festa.

Esse é o tal modelador

esses são os tubos que vem dentr dele.


esse papel crepon é um bem grosso .


Para modelar a fominha você vai utilizar dois rolos , o do tamanho que quiser e o menor que ele para colocar dentro, dá uma mexidinha de um lado para o outro até ver que marcou bem o papel, não empurre muito o papel para dentro para não ficar muito funda a forma .



A forma , não repara na marca de caneta , foi só para o pap.

Aqui eu fiz com o papel crepon encerado , modelei a forma e antes de tirar do tubo , eu cortei em volta.

utilizei aqui dois quadrados de papel



A tesoura zig zag é opcional .

As formas podem ser feitas com papel seda  , outros papeis testa pois não sei indicar qual mais dá para fazer isso.

Beijos e até breve.

2 comentários:

  1. aonde eu acho esse modeladores e qual o nome correto desde ja agradeço cccristilaine@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, o nome é modelador mesmo , veio escrito no rótulo MODELADOR . Eu só vi ele a venda na Caçula, e olha que eu andei por várias lojas. Não tenho ido a Caçula por isso não tenho como te dizer se ainda tem ou quanto está .

      Excluir

Fique a vontade para comentar, aqui não tem verificação de palavras. ;)