quarta-feira, 16 de março de 2011

De volta as postagens com receita de Cup Cake rainbow ou colorido

Esse é o primeiro post desde que eu decidi fazer mudanças no blog, espero que gostem e comentem e em alguns casos façam e me mandem um e-mail ou comentário dizendo se deu certo lembrando que eu não deixei de fazer artesanato, continuo recebendo encomendas , só quis otimizar o blog e assim trazer algo a mais a mim e a todos que me visitar.

Venho hoje com uma novidade , aqueles bolos pequenos chamados de cup cake e com mais um agravante colorido , recheado e com cobertura.
Então aqueça o forno e manda brasa.

Você vai precisar de :


Pré aqueça o forno

Massa pronta para bolo (eu uso a "Dona Benta" acho a melhor) de sua preferência.
Faça a massa de acordo com a embalagem.
Um pouco de fermento mais ou menos meia colher de sopa( pra equilibrar o peso do corante)
Corante alimenticio (eu usei o em gel)das cores que preferir.
Forma de papel  para cup cake (vende em lojas de festas agora vende até no mercado, mas se não achar pode ser com a de empada mesmo)
Forma de empada (só para garantir que não vai queimar o fundo ou se quiser ou tiver as formas proprias para cup cake também serve é lógico)
Forma para bolo normal.
Doce de leite ou um recheio que quiser.
Saco de confeiteiro.
Cobertura que pode ser chocolate derretido, doce de leite ou chantily.
Separe porções de massa em potinhos individuais e adicione o corante aos poucos para não ficar muito escuro.


Misturar bem o corante para ficar homogêneo.
coloque as formas de cake dentro das de empada.
Encha as formas colocando uma colher de cada cor até um pouco acima da metade.




Com o forno aquecido leve para assar em temperatura média por uns 30 a 40 minutos ou até enfiar o palito e ele sair limpo como um bolo normal.


Retire do forno e aproveite para rechear logo , eu achei mais fácil, coloque o recheio no saco de confeitar e use o bico que tem um furo (esqueci o nome acho que é perlê).
Enfie o bico no centro do bolo e vá apertando para encher e a medida que apertar vá puxando para fora para rechear bem.



depois de rechear eles ficam assim.


Agora é a hora de colocar a cobertura que preferir.
Eu fiz o decorfesta chantili da Dr Oetker , bati e fui adicionando açúcar aos poucos , umas 3 colheres de sobremesa , depois coloquei em cima do bolo com o saco de confeiteiro e o bico de flor.
Não ficaram muito bem decorados mas eu não sei confeitar bolo, alguns ficam sem nada em cima mesmo , mas a cobertura pode ser chocolate derretido , pasta americana e quem tiver uma habilidade para confeitar pode fazer flores carinhas e coisas bem legais  com o glacê real , no final vou colocar algumas sugestões.



Olha a minha marquinha lá enfeitando os cakes.(Esse vai ficar para o próximo post)

Agora olha como ficou o resultado final.



Se fizer com a forminha branca até a forma fica colorida. Se poder usa um bico de ferro e maior para rechear mais .

Agora deixo algumas sugestões de decoração para os cup cakes. E espero que gostem , façam e me digam se deu certo ou não , dá um pouquinho de trabalho fazer assim colorido mas o visual no final fica bem legal , se não quiser fazer colorido pode fazer do seu sabor preferido.











Alguns são verdadeiras obras de arte.
Beijos e até breve com mais novidades.
P.S.: Uma massa dá para mais ou menos 13 bolos .


7 comentários:

  1. Adorei os bolinho, eu tb faco com massa pronta e fica uma delicia, uma dica legal eh substituir o leite po yogurte natural, fica mararilhoso, bem fofinhos e leves...bj Veronica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Verônica, que bom que gostou dos bolinhos, eu nunca fiz com iogurte , a medida é a mesma do leite ? Vou tentar da próxima vez.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  2. oii gostaria de saber si o chantilly da dr.oetcker ficou bem consistente ?da mesmo pra deixar do lado de fora ne? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esqueci de colocar na geladeira antes de bater então não ficou muito consistente não. Mas vc pode comprar o Chantycolor da Arcolor que ele tem uma consistência maior e rende mais além de poder ficar mais tempo fora da geladeira , tem embalagem pequena também , nessas lojas de festa geralmente tem.
      até breve.
      Vanessa.

      Excluir
  3. obrigadoo vanessa esqueci de colocar meu nome e Ingrid rsrsr..beijos

    ResponderExcluir
  4. Vanessa adorei a sua idéia e vou testá-la no aniversário do meu sobrinho.... bjs...

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, aqui não tem verificação de palavras. ;)