domingo, 22 de junho de 2014

Estrabismo, eu tinha(tenho) mas operei.

 Olá pessoal tudo bem ?
Hoje eu vim aqui falar de um assunto que conheço muito bem .
Quando eu tinha 19 anos eu tive uma inflamação na retina que evoluiu para um estrabismo ao longo dos anos, quando eu tinha 21 pra 22 anos o meu olho direito começou a extraviar para fora dando origem ao estrabismo.
Geralmente isso é uma desformidade infantil e que é corrigida cedo , no meu caso foi decorrente de uma conjuntivite que evoluiu para uveíte e outros termos complicados que não necessariamente precisam ser descritos aqui.
Bem como aos 22 anos eu engravidei da minha primeira filha e descobri que tava grávida durante os exames pré-operatórios não pude operar, esperei que ela crescesse para operar e eis que quando tudo tava pronto consultas marcadas  para fazer exames eu tive a grata surpresa da segunda gravidez (parece brincadeira sqn) e com duas crianças eu já tinha desistido de operar ( vai que pensar em operar tava me embuchando? hahaha).

No final do ano passado meu oftalmo me mandou para o setor de retina , que me mandou pro de catarata que por sua vez me mandou pra avaliação do setor de estrabismo .

E saí de lá com o pedido dos exames para operar o estrabismo e laudos e exames de todas as áreas com , rx, ultra, sangue etc. 

Bem no final de março eu passei pela cirurgia , foi mais calma do que eu poderia imaginar, dei entrada as 8 da manhã, alta às 3 da tarde e o melhor sem anestesia geral apenas bloqueio local, mais tranquilo que antigamente onde teria que tomar geral e passar 24 horas internada.

O pós foram 30 dias sem baixar a cabeça , pegar peso, sol , cozinhar , relacionamento corporal (isso mesmo seca total coitado do marido) . Uma seção de colírios e olho muito vermelho por uns 45 dias.

Quem tem estrabismo e tem vontade de operar deve correr atrás desse sonho , gente é muito chato quando falamos com as pessoas muitas olham pro lado achando que estávamos falando com outro alguém  e quando eu saí depois da operação ainda sem me acostumar eu falei com uma vendedora e apontei pra uma coisa e ela sabia que eu tava falando com ela foi super legal, pra muitos parece besteira mas é importante pra quem tem , teve.

Agora o antes  e depois.
Eu dando entrada no hospital




Eu na saída .




Três dias depois





Um mês depois


2 meses depois



Bem a diferença é pouca mas muito significativa, eu fiz todo o processo de consultas, exames e operação no hospital público desde o começo.
A equipe médica que me atendeu é excelente 
de um profissionalismo ímpar , atenciosos, preocupados, da enfermagem a equipe da operação e pós operatório . É uma ilha em meio ao caos do SUS trabalham não por status e sim por amor a profissão .
Sei que não vão ler o que escrevi mais deixo o meu muitíssimo obrigado pela dedicação a qual me atenderam e atendem a todos .

E se eu tô feliz, não sei,será que sim ou não ?
Uma coisa eu sei , ainda detesto tirar foto !




Beijos nos corações e nos vemos em breve com um antes e depois da minha antiga mesa de computador. 
O que será ?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, aqui não tem verificação de palavras. ;)